sexta-feira, 19 de junho de 2015

Brasão da Família Simões

O sobrenome Simões é de origem patronímica, no qual filhos de pessoas chamadas Simão adotaram o apelido Simões, assim sugiram várias famílias Simões sem laço sanguíneo entre si.
O nome Simão vem do hebraico e significa “aquele que ouve”, este era o nome verdadeiro de São Pedro, por vezes chamado de Simão Pedro.
Os nobres da família Simões descendem de Manuel Simões e foi seu bisneto José António Ferreira Simões dos Anjos o primeiro senhor da Casa de dos Anjos, na freguesia portuguesa de Cabeçudo, no concelho da Sertã.
O brasão dos Simões é em prata com um leão negro gotado e lampassado de vermelho sobre um monte verde.

17 comentários:

  1. Muito legal sabe da onde vem meu sobre nome .. Espero que todos com esse sobre nome tenham muita saúde felicidade boa sorte a todos
    Ass:Fernando Henrique Simões

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do meu nome Simões. Pena que não vem de uma família só :(

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito do meu nome Simões. Pena que não vem de uma família só :(

    ResponderExcluir
  4. Eu sou Simões. Natural de Simões, uma povoação do concelho de Soure, distrito de Coimbra.

    ResponderExcluir
  5. Legal muito interessante meu sobre nome e SIMÕES

    ResponderExcluir
  6. Meu Simões é originário do meu avô, sendo que é ima família antiga de Portugal, de uma aldeia de Mortágua, chamada Falgarosa.

    ResponderExcluir
  7. Tenho Simões na família, deixo o registro aqui quem sabe aparece alguém do mesmo ramo, vem de uma bisavó minha nascida em Araras SP, filha de pais portugueses

    ResponderExcluir