quarta-feira, 3 de junho de 2015

Brasão da Família Paz

A família Paz descende de D. Pedro de Castela, um infante de Castela que viveu entre os séculos XIII e XIV, ele era filho do rei Alfonso X de Castela.
D. Pedro de Castela e seu filho D. Sancho de Castela el de la Paz lutaram contra o reino de Granada, onde D. Sancho ganhou o apelido Paz, já que ele contribuiu para que os espanhóis conseguissem a paz, uma vez que a campanha empreendida pelos espanhóis foi tão violenta que o rei Muhammad II de Granada solicitou a trégua. Outro que recebeu o apelido Paz foi Sancho Pérez de Paz, filho ilegítimo de D. Pedro de Castela que também acompanhou o pai nas batalhas.
D. Sancho de Castela el de la Paz foi senhor de muitas terras em Ledesma, em Castela e Leão, próximo a Portugal. O sobrenome Paz passaria a Portugal com o comendador Luís Álvares da Paz.

4 comentários:

  1. meu nome tem da paz,sou desendente,do comendador

    ResponderExcluir
  2. Meu nome tem sobrenome paz , muito interessante essa pesquisa.

    ResponderExcluir
  3. Minha família toda tem esse sobrenome e ainda tenho uma vó viva que nasceu em 1915

    ResponderExcluir
  4. Meu sobrenome no final e da paz e meu avô tinha uma caixinha de madeira com uma bandeira pintada vermelha e verde e dois leões interessante ele não vendia nem dava dizia ser relíquia de família

    ResponderExcluir