quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasão da Família Figueira e Brasão da Família Figueiredo

A família Figueira descende da família Figueiroa da Galiza que teria passado a Portugal por meio de Gonçalo Figueiroa, que chegou em Portugal no reinado de D. Fernando I, neste reino Gonçalo ficou conhecido como Figueira e dele acredita-se descenderem também os Figueiredos, estes últimos tinham propriedades em Figueiredo das Donas de onde tomaram o apelido.
Acima o brasão da família Figueiredo, em vermelho com cinco folhas de Figueira verdes perfiladas de ouro, o brasão ao lado pertenceu a João de Figueiredo, partido com o primeiro campo em azul, com uma torre de prata com as frestas em vermelho, saem da torre quatro  bandeiras de prata com a cruz da Ordem de Cristo e com mastros de ouro, o segundo campo como o brasão dos Figueiredos.
O brasão da Família Figueira é em ouro com cinco folhas de figueira em verde postas em sautor, tal brasão também é usado pelos Figueiroa, pois os Figueira e os Figueiroa são a mesma família.

18 comentários:

  1. Olá meu nome é elisângela e meu bisavô se chamava Joaquim Coelho da Silva casado com Mathides Maria de Jesus, pais de meu avô Benvindo Coelho da Silva casado com Alzira José de Campos, os irmãos de meu avô conhecidos por Josino desconheço sobrenome e Joviano Coelho Campos

    ResponderExcluir
  2. boa noite,
    gostaria muito de saber se vc tem esses brasões:
    Oliveira e Figueiredo no formato de .AI. Em logomarcas. Vc os tem???

    ResponderExcluir
  3. Familia Figueira judeus portugueses foram para Espanha, Italia e depois para o Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá bom dia, o Sr tem alguma prova ou documentos que provém que a família figueira descende de judeus? Pois isso muito me interessa, mas muito mesmo.

      Excluir
    2. Qualquer coisa me mande um email, deyvison17alves@hotmail.com

      Excluir
  4. O nome do meu pai era João Figueira de Andrade.

    ResponderExcluir
  5. Olá, o nome do meu avô é João Figueira Júnior. Mas não consigo localizar nada dele. Poderiam me ajudar? O nome do meu pai é Setembrino Figueira e minha avó materna se chamava Paula Vieira de Camargo

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Eide José Figueira e minha filha se chama Yasmim Penafort figueira, moramos no Amapá. Algum Figueira do Norte do Brasil? Conheci uns figueiras na cidade de Ribeirão Preto, em São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou Silvana figueira filha de Conceicao figueira, neta de manuel figueira e julieta figueira. Sou de Macapá mas moro em Santa cCatarina e somos primos de segundo grau né

      Excluir
    2. Sou do Pará, pode me chamar? 011 971348676, atualmente morava em sp e agora estou em Portugal

      Excluir
  7. Bom dia.me chamo Alexander Figueira Da Silva. Sou neto de Júlia Soares Figueira e Sebastião José Figueira; meu avô materno era da cidade de Campos no estado do Rio de Janeiro. Algum figueira por aí é só me chamar(21)99392-
    9693

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alexander, tudo bem?
      Sou a Kelle M. Linhares Figueira, natural de Campos dos goytacazes.

      Excluir
  8. Sou neto de Francisco Figueira, filho de Francisco Figueira e eu próprio sou Francisco Figueira, claro com outros sobrenomes pelo o meio, Ponte de Sôr

    ResponderExcluir
  9. Huhul Patrícia Figueira meu pai se chama Itamar Figueira minha mãe Inge stegemann Figueira

    ResponderExcluir
  10. Meu nome é Giselle Figueira.
    Filha de Gercino Figueira , e neta de Jessé Figueira.

    ResponderExcluir