quarta-feira, 17 de junho de 2015

Brasão da Família Figueira e Brasão da Família Figueiredo

A família Figueira descende da família Figueiroa da Galiza que teria passado a Portugal por meio de Gonçalo Figueiroa, que chegou em Portugal no reinado de D. Fernando I, neste reino Gonçalo ficou conhecido como Figueira e dele acredita-se descenderem também os Figueiredos, estes últimos tinham propriedades em Figueiredo das Donas de onde tomaram o apelido.
Acima o brasão da família Figueiredo, em vermelho com cinco folhas de Figueira verdes perfiladas de ouro, o brasão ao lado pertenceu a João de Figueiredo, partido com o primeiro campo em azul, com uma torre de prata com as frestas em vermelho, saem da torre quatro  bandeiras de prata com a cruz da Ordem de Cristo e com mastros de ouro, o segundo campo como o brasão dos Figueiredos.
O brasão da Família Figueira é em ouro com cinco folhas de figueira em verde postas em sautor, tal brasão também é usado pelos Figueiroa, pois os Figueira e os Figueiroa são a mesma família.

5 comentários:

  1. Olá meu nome é elisângela e meu bisavô se chamava Joaquim Coelho da Silva casado com Mathides Maria de Jesus, pais de meu avô Benvindo Coelho da Silva casado com Alzira José de Campos, os irmãos de meu avô conhecidos por Josino desconheço sobrenome e Joviano Coelho Campos

    ResponderExcluir
  2. boa noite,
    gostaria muito de saber se vc tem esses brasões:
    Oliveira e Figueiredo no formato de .AI. Em logomarcas. Vc os tem???

    ResponderExcluir
  3. Familia Figueira judeus portugueses foram para Espanha, Italia e depois para o Brasil.

    ResponderExcluir
  4. O nome do meu pai era João Figueira de Andrade.

    ResponderExcluir