segunda-feira, 15 de junho de 2015

Brasão da Família Pinho

O sobrenome Pinho vem do nome da árvore que produz o pinhão, e de outras semelhantes a ela, provavelmente o sobrenome Pinho surgiu à referência a uma região com muitos pinhos. Seriam os irmãos Gonçalo Anes de Pinho e Lourenço Anes de Pinho os mais antigos desta família de que se tem notícia, eles são citados pelo rei D. Pedro I de Portugal no século XIV, sendo estes irmãos vindos da Terra da Feira.
O brasão da família Pinho é em prata com cinco pinhos em verde com pinhas de ouro.

14 comentários:

  1. Como posso comprar esse brasão??

    Meu nome é Claudio Pinho da cidade de Montes Claros/MG

    ResponderExcluir
  2. Face Book AntonioBenedito Pinho - São Bento do Sapucaí SP é bonito

    ResponderExcluir
  3. É interessante buscar e entender nossas raízes.

    ResponderExcluir
  4. Jenivaldo Pinho...Somos descendentes.

    ResponderExcluir
  5. Facebook: Daniel Pinho
    Instagram: daniel.pinho.rn
    Podem chamar lá se quiser, também tô tentando entender de onde vieram os pinhos

    ResponderExcluir
  6. Pinho, vindo de Careaçu/MG, Baependi/MG etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus avós paternos eram de Piquete!
      Antonio e Maria José.....
      Alguém conheceu?

      Excluir
    2. Meus avós paternos eram de Piquete!
      Meu pai era Francisco de Pinho, eu sou Elizabeth de Azevedo Pinho.

      Excluir

  7. SOU BISNETA DE ANTONIO SORES DE PINHO, que viveu em CAREAÇU- MG E PROCURO INFORMAÇÕES SOBRE ELE. VOCE PODE AJUDAR.?
    terezinhafoliveira2@gmail.com
    /







    terezinhafoliveira2@gmail.com

    ResponderExcluir