terça-feira, 2 de junho de 2015

Brasão da Família Luz

O sobrenome Luz é de origem incerta, há quem diga que nasceu na França e depois passou para Espanha, chegando talvez em Navarra primeiro e depois nas demais regiões. Passou a Portugal através de D. Fafes Luz que foi alferes-mor do Conde D. Henrique.
O sobrenome pode ter surgido como variação de outros apelidos com o radical “luz”, já outros o consideram de origem religiosa associado a Virgem Maria.
Acima os brasões da família Luz da Espanha, o primeiro em ouro com cinco marmelos verdes, o segundo em azul com um leão em ouro sentado e coroado.

29 comentários:

  1. ESTE BRASÃO DEVE SER DA MINHA FAMÍLIA LUZ!

    ResponderExcluir
  2. Meu sobrenome é Gonçalves da Luz esse é o brasão?

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrenome é Gonçalves da Luz esse é o brasão?

    ResponderExcluir
  4. De azul, com um leão de ouro sentado, coroado do mesmo azul.

    Interpretação : Azul (azul) denota Justiça.
    Ouro (amarelo) Riqueza.
    Símbolo : Três penas de avestruz.
    Origem : Espanha.

    ResponderExcluir
  5. De azul, com um leão de ouro sentado, coroado do mesmo azul.

    Interpretação : Azul (azul) denota Justiça.
    Ouro (amarelo) Riqueza.
    Símbolo : Três penas de avestruz.
    Origem : Espanha.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Reinaldo Mendes Luz, seria eu membro e pertencente a este brasão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha familia também possui Mendes por parte do meu pai e Luz por parte da minha mãe. Moravam em Minas gerais, na região Norte!!

      Excluir
  7. Meu sobre nome é da Luz,o q eu sei q a minha tataravó era portuguesa e foi casada com um escravo africano

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ,me cádmio luciane da luz nascida no Paraná

    ResponderExcluir
  9. Olá me chamo Jozimar e faço parte da família luz

    ResponderExcluir
  10. Meu avó,pai e tios tem o sobrenome. LUZ

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde eu gostaria muito de saber de meus antepassados

    ResponderExcluir
  12. Nossa família de Minas Gerais e assinamos luz tbem 🙏🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  13. Meu sobbre nome é da Luz, meu avo chamava João da Luz, de RS

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho a informação que meu tataravó foi um escravo africano.
    Meu nome é Cristiano Luz e minha familia por parte de pai toda era da regiao de Santa Cruz do sul-RS / Pantano grande-RS / e Rio Pardo-RS todos tinha no sobrenome " DA LUZ" sendo que após gerações ficou somente " LUZ ".

    ResponderExcluir
  17. Meu sobrenome tbm é Luz,Fabio Vasconcelos Santos Luz

    ResponderExcluir
  18. Rodrigo Da Luz. Muito orgulho desse sobrenome

    ResponderExcluir
  19. Eu sou de minas gerais sou fabiana maria da luz.adoro meus avós era da bahia.

    ResponderExcluir
  20. O meu e michelly deinne da costa santos da luz meu pai e ferreira da luz segundo ele meus tataravo vieram de portugal pra bahia e o bisavo dele casou com uma bahiana e formou os ferreira da luz chegando a geracao ate mato grosso do sul

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir