terça-feira, 9 de junho de 2015

Brasão da Família Matias

O sobrenome Matias é de origem batismal e famílias descendentes de alguém com este nome adotaram Matias como apelido. O nome Matias vem do hebraico e significa “presente de Deus”.
 Matias era o nome de um dos apóstolos de Jesus, São Matias foi o discípulo escolhido para substituir Judas Iscariotes, ele teria sido escolhido antes do Pentecostes e após Pedro levantar a questão de escolher um apóstolo para substituir Judas.
São Matias foi crucificado ao ir evangelizar na Etiópia, outras versões dizem que ele na verdade morreu idoso em Jerusalém.
É provável que as pessoas fossem batizadas com o nome Matias em referência ao Santo, e as famílias que adotaram Matias como sobrenome na Espanha e em Portugal na verdade não tinham laço sanguíneo entre si.
Acima o brasão dos Matias de Castela, em prata com uma cruz flordelisada em vermelho.

Um comentário:

  1. sEJA COMO FOR , mATIAS FORAM ESQUECIDOS, E JA EXISTIAM NO TEMPO DOS ROMANOS, POIS SAO VERADEIROS PORTUGUESES, O QUE NAO INTERESSA A FAMILIAS FIDALGAS, MESTIÇAS COM SANGUE NORDIGO EUROPEU, DAR RELEVO A VERDADEIROS LUSITANOS. NESSE SENTIDO O NOME PROPOSITADAMENTE FOI DESPREZADO APESAR DE SER FAMILIAS MUITO IMPORTANTES E QUE DERAM GRANDE CONTRIBUTO Á PATRIA.

    SABE-SE QUE MATIAS FOI RESPONSAVEL EOLOS CALCULOS QUE LEVARAM PEDRO ALVARES CABRAL AO BRASIL POIS ELE ERA UM FABULSOO ASTRONOMO.

    SAO GENETICAMENTE PESSOAS INTELIGENTES E QUE EM MUITO CONTRIBUEM AO PAIS, AO CONTRARIO DE NOMES POMPANTES QUE SO VIVEM Á CONTA DOS OUTROS E DE NEGOCIATAS ESCURAS.

    ResponderExcluir