sábado, 9 de maio de 2015

Brasão da Família Abreu


O sobrenome português Abreu é de significado incerto, sendo que alguns o associam a cidade de Évreux na França, de onde teriam vindo nobres normandos para Portugal e teriam assumido no nome Abreu como uma adaptação do nome Évreux.
Évreux vem do nome da tribo gaulesa dos Eburovices, cujo nome significaria aqueles que vencem com o teixo. O teixo era uma árvore usada na fabricação de arcos e durante a Idade Média era usado para fazer bestas, arcos e flechas. Logo Abreu significaria aquele que vence com o arco de teixo.
Abreu foi um apelido que se acredita que foi adotado por judeus durante a Idade Média, por isso há que acredita que na verdade o sobrenome tenha vindo do nome do patriarca judeu Abraão, cujo nome significa pai de muitos.
Já há que diz que o apelido Abreu tenha origem toponímica e surgiu em referência a alguma região no Minho chamada de Abreu.

11 comentários:

  1. saber sobre familia rheinberg brasão

    ResponderExcluir
  2. saber sobre familia rheinberg brasão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponível em:
      http://brasaodefamilia.blogspot.com.br/2015/05/brasao-da-familia-rheinberg.html

      Excluir
  3. Saber sobre a familia Pimenta (de Abreu)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Olá meu amigo! Boa noite! Como vai?

    Ah anos procuro o brasão da minha família e nunca encontrei, jah ateh paguei para criarem mas não ficou legal... Por gentileza, se puder poderia criar um brasão para a FAMÍLIA VERÍSSIMO? Ficaremos muito agradecidos...

    Família Veríssimo

    Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia amigo, seria possível disponibilizar os brasões sem marca de água?

    ResponderExcluir
  6. posso utilizar em meu cartão de visita profissional?

    ResponderExcluir