sexta-feira, 22 de maio de 2015

Brasão da Família Jesus

O sobrenome Jesus surgiu na Espanha e de lá chegou a Portugal e ao Brasil, ele é uma referência a Jesus de Nazaré, o Messias de acordo com o cristianismo. O nome Jesus vem do aramaico ישוע‎ (Yeshua) que significa “Jeová é a salvação”.
Era comum na Idade Média as pessoas usarem alcunhas relacionadas a figuras religiosas por causa da crença que seriam beneficiados ou receberiam alguma graça por levar um nome que lhes atestasse serem fiéis a cristandade.

34 comentários:

  1. Eu gostaria de saber de onde vem a familia jesus e a familia cruz,pois meu nome e celia regina de jesus da cruz

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho Jesus como sobre nome e me orgulho muito

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho Jesus como sobre nome e me orgulho muito

    ResponderExcluir
  4. Tenho muito orgulho de assinar JESUS. Pretendo continuar a fazer com que o sobre nome siga minha família.

    ResponderExcluir
  5. Meu sobrenome é Silva de Jesus.
    Silva de minha mãe e Jesus do meu pai.Gostaria de saber se há como confirma que somos decedente judaica?agradecida

    ResponderExcluir
  6. Que horror , me envergonho de possuir esse Jesus nomeu nome sempre que posso uso apenas o Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está negando Jesus Cristo todo poderoso.

      Excluir
    2. Você está negando Jesus Cristo todo poderoso.

      Excluir
    3. LUCAS SOUZA, TENHO PENA E NOJO DO SEU COMENTARIO ORDINARIO !! NAO MERECIA RESPIRAR O AR DA VIDA QUE JESUS NOS CONCEDE!!!!

      Excluir
    4. LUCAS SOUZA, TENHO PENA E NOJO DO SEU COMENTARIO ORDINARIO !! NAO MERECIA RESPIRAR O AR DA VIDA QUE JESUS NOS CONCEDE!!!!

      Excluir
    5. missericordia,no meu nome tem sobre nome Jesus e mim orgulho porisso

      Excluir
    6. Infelizmente é assim com a historia do Brasil ter o "de Jesus" no nome é que vc teve a familia escravisada tbm não me orgulho

      Excluir
    7. Sergio digno de pena e nojo é o teu modo de pensar, o rapaz tem todo o direito de gostar ou não.

      Excluir
  7. Meu nome é roberta keila de jesus silva é um poco grande meis eu gosto

    ResponderExcluir
  8. Sou Francisco de Paula de Jesus, sinto muito orgulho desse sobrenome

    ResponderExcluir
  9. OI TENHO O JESUS NO NOME GOSTO PORQUE REPRESENTA A LUTA PELA LIBERDADE DE MINHA BISAVÓ E DA MÃE DELA SEI QUE É UM NOME AQUI ADOTADO POR ALGUMAS FAMÍLIAS DE NEGROS ASSIM QUE SE LIBERTARAM MINHA BISA CONTO PRA MIM E É ISSO PORQUE SEU SOBRENOME ORIGINAL DA AFRICA FOI PERDIDO PELA ESCRAVIDÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam de onde vc é? Minha Avó paterna se chamava Maria alves de Jesus e ela era negra.

      Excluir
  10. Meu nome é : Nessa E. Pinheiro de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho um ancestral chamado Martins Pinheiro de Carvalho, casado com Rufina Adelaide de Jesus

      Excluir
  11. meu nome é Dacineide Andrade de Jesus quero sabe as minha origem

    ResponderExcluir
  12. Olá parentes!!! Alguém mais tem informação? Quero saber e me harmonizar com os meus antepassados.

    ResponderExcluir
  13. Ola sou Matia aparecida Lourenço da cruz gostaria de saber qual é a origem do meu sobrenome, ahradeceria muito si alguém podecem mim informá

    ResponderExcluir
  14. Ola meu sobrenome é Lourenço da cruz, e gostaria de saber qual é a origem do meu sobrenome se alguém tiver essa informação por favor eu agradeceria muito

    ResponderExcluir
  15. Olá, tenho uma avó que se chama Rita Carolina de Jesus, alguem aqui é do RN?

    ResponderExcluir
  16. meu no tem de jesus santos eu fico muito feliz sabendo tudo isso e bom saber de onde nos samos descendente Espanha Itália Portugal muito bom

    ResponderExcluir
  17. Adriana sou tbm de Jesus meus pais são de minas e os teus?

    ResponderExcluir
  18. Minha família são de Minas Gerais tenho meu sobrenome de Jesus procuro por mais pessoas que saiba mudar informação sobre a origem dos sobrenome dos meus avós Ferreira pires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLÁ MEU NOME É ANDRÉ ESTOU PROCURANDO PELA FAMÍLIA DA MINHA ESPOSA POR PARTE MATERNA A AVÓ DELA ERA DE MINAS E SE CHAMAVA MARGARIDA JOVELINA DE JESUS ERA BAIXINHA E NEGRA É TUDO QUE SEI SE SOUBER DE ALGO POR FAVOR ME AJUDE! FICAREI GRATO.

      Excluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Sobrenome de jesus Reina tenho muito orgulho do meu nome minha avó era de minas gerais Maria Leonor de Jesus nascida em 1939 veio escrevazida como muitas mulheres negra da quela época sei que o nome da minha bisa vó era ambrosina de jesus e teve mais irmãos e irmãs perdidos 970145120

    ResponderExcluir