quarta-feira, 2 de março de 2011

Brasão da Família Vaz e Brasão da Família Vasques

Os sobrenomes Vaz e Vasques são de origem patronímica e estão relacionados aos nomes Vasco e Velasco, ou seja, os filhos de homens com esses nomes geralmente carregavam a alcunha Vaz ou Vasques. O nome Vasco é de origem francesa e espanhola e dava indicação da origem no País Basco, uma região no extremo norte da Espanha e sudoeste da França, durante o Império Romano o povo que habitava a região passou a ser chamado de uasconum, após a queda do império os visigodos e os francos dominaram o lugar, posteriormente foi implantado o Ducado da Vascônia na França, mais a frente grande parte da região ficou sobre domínio dos reinos hispânicos como Pamplona e Navarra. Ao lado os brasões das famílias Vaz e Vasques portuguesas.


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. qual é o significado do brasão, se souberem me mandem um Email.

    Victinhovaz_gatinho@live.com

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. eu também gosto do meu sobrenome Vaz

    ResponderExcluir
  5. Alguns vem de Pero Vaz outros de Luiz de Camões.
    também gosto do meu nome

    ResponderExcluir
  6. Oooo parentaiada!!! É Vaz no sangue!

    ResponderExcluir
  7. As cores verde e dourada em listas largas verticais ilustra a porção dianteira do escudo. No lado esquerdo a fênix se mantem.

    ResponderExcluir
  8. adoro a minha familia.. por isso q so vascaino de coraçao i de sangue

    ResponderExcluir