segunda-feira, 4 de abril de 2011

Brasão da Família De Paula

Existem famílias Paula ou De Paula em muitos países da Europa, como França, Itália, Espanha e Portugal, isso porque é um sobrenome de origem batismal, dessa forma as famílias nestes países não tem parentesco de sangue entre si. O sobrenome surgiu na referência a São Paulo, São Francisco de Paula ou Santa Paula Romana, pois os nascidos nos dias destes santos eram batizados com seu nome na crença de que conseguiriam a proteção dos santos, especialmente no dia de São Francisco de Paula, celebrado em dois de abril, este nasceu na cidade de Paula, na Calábria, foi o fundador da Ordem dos Mínimos e serviu a coroa francesa.

O nome Paula é a forma feminina do nome Paulo, do latim Paulus, que significa pequeno. Além da origem batismal, algumas famílias surgiram de forma toponímica, ou seja, na referência a locais com o nome Paula.

Acima os brasões de duas famílias De Paula, o esquartelado de verde com uma arvore e de ouro com duas faixas vermelhas, pertence à família De Paula da Espanha, já o outro, esquartelado com um leão negro e um coração verde coroado, pertence a família De Paula da França.

193 comentários:

  1. que legal eu gostei muito do que eu li a cima um grande abraça de marcelo donizeti de paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É os "De Paula", hoouuu!!

      Lásaro de Paula - Fortaleza - Ceará- Brasil

      Excluir
    2. Eu tambem sou de Paula , meu nome e Célia de Paula sou do Paraná meus pais sao de la nasci la e vim pra São Paulo, Jacarezinho Paraná gostei de saber a minha origem do meu sobrenome. ..

      Excluir
    3. Eu tambem sou de Paula , meu nome e Célia de Paula sou do Paraná meus pais sao de la nasci la e vim pra São Paulo, Jacarezinho Paraná gostei de saber a minha origem do meu sobrenome. ..

      Excluir
    4. Eu tambem sou de Paula , meu nome e Célia de Paula sou do Paraná meus pais sao de la nasci la e vim pra São Paulo, Jacarezinho Paraná gostei de saber a minha origem do meu sobrenome. ..

      Excluir
    5. Eu tambem sou de Paula , meu nome e Célia de Paula sou do Paraná meus pais sao de la nasci la e vim pra São Paulo, Jacarezinho Paraná gostei de saber a minha origem do meu sobrenome. ..

      Excluir
    6. Muito bom. Não é bem uma origem, mas interessante. Sou Alexandra Aparecida de Paula, Mogi das Cruzes-SP e meu pai Antônio Alexandre de Paula era mineiro de Nepomuceno, sul das Gerais.

      Excluir
    7. Mais interessante.

      http://www.usinadesolucoes.com.br/depaula.html

      Excluir
    8. Sou um de Paula também, nascido em 1979, e minha ascendência toda nasceu em Pindamonhangaba até onde consegui buscar, que chega com António de Paula em 1890, já sei pai Francisco António de Paula ainda estou tentando buscar origens

      Excluir
    9. Muito interessante!! Sou uma de Paula também, nascida em Cubatão, São Paulo, mas meus pais são de Coimbra - Minas Gerais. Hoje moro no RJ e por aqui, dificilmente encontro um de Paula. Em Minas, percebo que é mais comum.

      Excluir
    10. Prazer sou Diego pereira de paula sousa .moro no goias sempre quiz saber a origem do meu Sobre nome

      Excluir
    11. Gostei muito dessas informações, sou de PAULA E MORO NO RIO DE JANEIRO e meus avôs são pelo que sei, descendem do nordeste.

      Excluir
    12. Olá Celia, sou do Rio mas a família do meu pai era de Minas e De Paula

      Excluir
    13. MEU NOME É LENON OLIVEIRA DE PAULA
      QUAL SERÁ A ORIGEM?

      Excluir
    14. Hola a todos mi apellido es Di Paula pero originalmente es De Paula entendido que a mi tatara abuelo que salio de Italia en la guerra al llegar a Uruguay le registraron como Di Paula.. y desde entonces somos Di y no De Paula.. seria interesante saber mucho mas de nuestras raíces.. saludos

      Excluir
    15. que legal sou de paula mãe pai de minas gerais

      Excluir
    16. Meu nome é Gabriele de Paula, minha famila é de São Lourenço Minas Gerais.

      Excluir
    17. Sou Viviane de Paula e até onde consegui buscar, meu bisavô era mineiro de Angaturama (cidade que praticamente desapareceu junto com a ferrovia).
      Pelos relatos, podemos perceber que temos em comum o Estado de Minas Gerais. Nossos ancestrais comuns certamente vieram pra esta área durante o período da colonização do Brasil (achismo meu). Resta saber se de origem espanhola ou francesa...

      Excluir
    18. Sou Myria Paula e alguns familiares informam que meu avô tbm tinha parentes mineiros.. sou do rj

      Excluir
    19. Sou joao pedro Oliveira de paula sou do ceará

      Excluir
    20. Meu nome é Larissa Arouche de Paula, o de Paula é da parte do meu avô que tb vivia em Minas gerais e depois foi p Rj

      Excluir
    21. Sou Ricardo de Paula - Pernambuco

      Excluir
    22. Meu nome e Pedro Paulo de Paula, e meu pai nasceu em Campina Verde - MG atualmente estamos em Goiania - GO

      Excluir
    23. Meu avô se chamava Manoel de Paula, veio de Portugal para o Brasil com 18 anos de idade.....casou com Maria da Conceição no interior de SP...teve vários filhos......Euardo de Paula...Francisco de Paula....Julia de Paula....Ana....Sebastiana.....Odila....Nadir e Geni....todas de Paula.....sendo à última minha mãe......estão todos enterrados em Catanduva/Olimpia/Altair/Ourinhos.SP.....e Duas em Apucarana PR.....se tiver algum conhecido.....me fale.

      Excluir
    24. Diógenes De Paula . Passo Fundo-RS .Bacana a história do sobrenome !

      Excluir
    25. Olá, sou Pedro de Paula. Sou de Belo Horizonte Minas Gerais. Pude perceber que, grande parte dos de Paula são de Minas Gerais. Creio que deva existir uma ligação bem grande. Pelo que sei minha avó que carregava esse nome veio da cidade de Peçanha/Virgolândia. Gostaria de saber de qual local saiu os de Paula. Muitos falam Portugal, porém esse sobrenome é encontrando na Espanha, Itália e França.

      Excluir
    26. Eu também sou de Paula, família mineira. Consegui chegar até meu trisavô Hizoste Boaventura de Paula. Gostaria muito de saber a origem

      Excluir
  2. eu estou em busca da historia da minha familia que seria de paula e que pelo que me consta tem parte na historia de patos de minas.... onde posso buscar mais informações?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há várias famílias De Paula em Minas, incluindo vi um link no google da genealogia destas tais famílias.
      um desconhecido De Paula

      Excluir
    2. Meu avô era mineiro também, mas não sei de qual cidade

      Excluir
    3. Minha Avo é mineira cidade de Bambuí
      tenho mtos parentes em quase toda região do triangulo mineiro

      Excluir
    4. Oii minha família materna veio de Bambuí ha mais de 40 anos, qual o sobrenome de sua família? Vai ver somos parentes ahahah!

      Excluir
    5. Meu avô veio de Minas, nome dele é Benedito Felipe de Paula, e toda minha família paterna tem o sobrenome Felipe de Paula . rs

      Excluir
    6. Que legal eu so Mateus de Paula meu avo e de minas gerais

      Excluir
    7. eu sou De PAULA e meus familiares vieram de Carangola, Minas Gerais!

      Excluir
    8. Gostei... Sou de Paula, embora seja Macário de Paula e minha familia possui uma particularidade quanto a todos os homens serem Macário de Paula... Nao encontro nada do Macário ou Macário de Paula mesmo... Alguem pode me ajudar?

      Excluir
    9. Gostei... Sou de Paula, embora seja Macário de Paula e minha familia possui uma particularidade quanto a todos os homens serem Macário de Paula... Nao encontro nada do Macário ou Macário de Paula mesmo... Alguem pode me ajudar?

      Excluir
    10. Meu sobrenome também é De Paula. Meu avô(Geraldo Americo de Paula) disse que nasceu na região de Três Corações(Infelizmente ele já morreu). Não conheço ninguém da família que ficou em Minas Gerais.

      Excluir
    11. Sou seu irmão. Me chame no Zap 21983133704

      Excluir
    12. Sou seu irmão. Me chame no Zap 21983133704

      Excluir
    13. Sou seu irmão. Me chame no Zap 21983133704

      Excluir
    14. Meu avô, waldecy Nunes de Paula veio de patrocínio - Mg. Não peguei o sobrenome " de Paula", não conheço mais ninguém da família que tenha esse sobrenome.

      Excluir
    15. Meus bisavós maternos são todos de Paula, alguns de você que estão procurando a familia sabem se esse sobrenome tem origem italiana.

      Excluir
    16. Meus bisavós maternos são todos de Paula, alguns de você que estão procurando a familia sabem se esse sobrenome tem origem italiana.

      Excluir
    17. Dom Pedro era De Paula tbm, vcs sabiam ?
      Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon

      Excluir
  3. Estou muito orgulho de ter sobrenome de PAULA

    ResponderExcluir
  4. Sou do ceára tenho o sobrenome de PAULA sou fascinado pela a “historia” da minha família, mais ainda por que todos tem olhos azuis.
    Fico fascinado por eu e todos os membros da minha família todos mesmo ter os olhos azuis acho isso uma tradição que veio lá de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de que região vc é, meu pai é de caninde e tem o sobrenome de Paula..

      Excluir
    2. Tanto "de Paula" como "Vieira" ou junção dos dois sobrenomes são comuns num povoado chamado Paripueira, no municipio de Beberibe-CE. Lá é fácil achar as origens pois existem poucos sobrenomes, 4 dominantes, além dos dois citados tb aparecem Pereira e Rocha e alguns Lima. (Praticamente todos parentes entre si ainda hoje). O povoado foi fundado por um português chamado Raimundo Vieira (escrito na igreja central local). Meus bisavôs parternos moravam ali, eram José de Paula Vieira (1888) casado com Marcionilia Lima Vieira (pais da minha avó, Maria de Lima Vieira-1921) e Antônio de Paula Vieira (1852), casado com Josefina Vieira da Rocha (pais do meu avô, Serafim Vieira da Rocha-1911-2013). Ambos primos entrei si. Segundo minha avó, registros podem ser encontrados nas igrejas de Beberibe e Aracati (principalmente essa).

      Excluir
    3. Meu avô veio de Mossoró (CE), seu nome era Inácio Antônio de Paula. Ele veio para o Amazonas, e aqui formou nossa família de Paula. Somos Sabino de Paula.

      Excluir
    4. Seja bem vinda ao "clã" dos De Paula!!

      Lásaro de Paula - Fortaleza -CE

      Excluir
    5. Meu pai também é de Paula e nasceu no lugar que hoje é caridade ce, mas na época era Canindé. Ele nasceu na zora rural, chamada fazenda macacos, meu avô se chamava Walter moreira de Paula, já é falecido. tenho curiosidade em saber de onde nossa família tem raízes. Se veio da europa ou algum lugar fora do Brasil.

      Excluir
  5. ahah sou portuguesa e o meu nome é Cláudia de Paula, nem nunca soube a história mas qem souber qe me diga sff (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, tudo bem com você?
      Meu nome é Glauco de Paula - sou brasileiro, meu avô é de Portugal o nome dele é Antonio Benedito de Paula.
      Você algo sobre ele? Caso saiba entre em contato no meu E-mail

      glauco_paula@hotmail.com

      Grato.

      Excluir
    2. nossa legal,tbm sou Cláudia de Paula,sou do sul de minas!

      Excluir
  6. Olá, meu sobrenome também é de Paula e meu pai era mineiro, próximo a São Sebastião do Paraíso. Adorei saber um pouco da história de minha família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrenome também é De Paula. Meu avô(Geraldo Americo de Paula) disse que nasceu na região de Três Corações(Infelizmente ele já morreu). Não conheço ninguém da família que ficou em Minas Gerais.

      Excluir
  7. Gente que legal... Meu pai é do PR e minha mãe MG, e eu SP rsrs... Não tenho contato com meus parentes. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho uma tia que foi embora a muito tempo para o PR, ela é de Minas, gostaria de saber o nome de seus avós maternos.

      Excluir
    2. Olá boa tarde !!! O meu avô paterno era escravo e colonizado na cidade de Pirassununga, deram o nome e alforria como: João De Paula Pereira, e casou-se com Maria Egydia Smithy..(minha avó era de família alemã).Que salada né? kkk .. O meu papai foi batizado como Luiz De Paula Pereira, porém quando ele constituiu família com minha mamãe (Maria Rita De Paula) ele o meu papai retirou o sobre nome "Pereira" e passamos a administrar o nome DE PAULA OK?

      Excluir
    3. Também me chamo Luís Antonio de Paula. Não sei porque tenho este sobrenome, uma vez que meu avô paterno assinava Vieira e já meu pai é Paula... nem ele sabe o porque (tudo uma grande confusão)

      Excluir
    4. Tanto "de Paula" como "Vieira" ou junção dos dois sobrenomes são comuns num povoado chamado Paripueira, no municipio de Beberibe-CE. Lá é fácil achar as origens pois existem poucos sobrenomes, 4 dominantes, além dos dois citados tb aparecem Pereira e Rocha e alguns Lima. (Praticamente todos parentes entre si ainda hoje). O povoado foi fundado por um português chamado Raimundo Vieira (escrito na igreja central local). Meus bisavôs parternos moravam ali, eram José de Paula Vieira (1888) casado com Marcionilia Lima Vieira (pais da minha avó, Maria de Lima Vieira-1921) e Antônio de Paula Vieira (1852), casado com Josefina Vieira da Rocha (pais do meu avô, Serafim Vieira da Rocha-1911-2013). Ambos primos entrei si. Segundo minha avó, registros podem ser encontrados nas igrejas de Beberibe e Aracati (principalmente essa).

      Excluir
  8. Olá, me chamo Wanderson de Paula e meu avó era da cidade de Muniz Freire no ES, ele se chamava Antônio de Paula e Silva e mudou-se para a cidade de Venécia.
    Primos de Muniz Freire quero fazer contato, wanderson.wpb@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus avos tambem eram de Muniz Freire e Castelo,seus nome eram Jose de Paula e Silva e Zenaide Gomes

      Excluir
  9. Sou de Mogi das Cruzes-sp e carrego o sobrenome também!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde pessoal, é muito interessante o assunto em pauta, porém seria de muito contágio adquirir uma esfinge ou brasão familiar com mais de um século passado rsss...mas fico contente que os nossos nomes, deram e vieram de origens distintas. ok abraços.

    ResponderExcluir
  11. minha familia tem brazao da familia de paula so nao sei qual e e si tenho decendenciaa vc olha isso por min si for possivel ou como faço pra axar

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Cesar Augustus Pereira de Paula. A família do meu pai era de Minas. Tenho ainda muitos primos mas não mais tios. Não sei exatamente de que região eram, mas meu pai comentava que eram da região de Ubá. Se alguém puder me informar de algum parentesco por favor me avisem...

    ResponderExcluir
  14. Também sou de Paula da cidade de Mercês M.G., e todos os anos nos reunimos para celebrar.

    ResponderExcluir
  15. Ola, meu bisavô tem o nome de João Batista de paula e minha bisa Malvina Candida Batista de Paula, até onde sei moravam em Arceburgo em Mina Gerais. Alguém tem alguma informação sobre eles?...obrigada Pessoal.

    ResponderExcluir
  16. Olá, sou De Paula também e nasci em Governador Valadares ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou de Paula de BH mas minha familia vem de valadares/engenheiro caldas

      Excluir
    2. Eu sou de Paula e meus parentes de Engenheiro Caldas. WhatsApp: 35 9999 40968

      Excluir

  17. História da Família de Paula

    DE PAULA: Sobrenome de origem portuguesa com os nomes de batismos dos Imperadores do Brasil:

    Dom Pedro I: Pedro de Alcântara Francisco Antônio João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José

    Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon

    Dom Pedro II: Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula

    Leocádio Miguel Rafael Gabriel Gonzaga

    A família de Paula é registrada no Brasil em 1820, com o casamento entre o português

    Senhor José de Paula com a brasileira Dona Maria de Paula.

    Deste casamento nasceu então Francisco Mariano de Paula.

    A esta família já pertenceram barões, coronéis e inconfidentes.

    Na sala dos túmulos do Museu de Ouro Preto, um dos ancestrais

    desta família está enterrado ao lado de Tiradentes, pois lutaram pela mesma causa.

    Os de Paula construíram grande parte do estado de Minas Gerais, no Brasil.

    Fonte: Usina de Soluções Tecnologia da Informação

    ResponderExcluir
  18. meu nome maria aparecida de paula, meu jose maria de paula falecido,avos paternos maria luiza de jesus e jose juliao da fonseca.
    de Patos minas paulaluzdourada@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. meu nome maria aparecida de paula, meu jose maria de paula falecido,avos paternos maria luiza de jesus e jose juliao da fonseca.
    de Patos minas paulaluzdourada@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Meu nome é Edmilson Rodrigues de Paula,pai nascido em Cambuí MG,meu avô é Dezidério,nada a ver com nada,parece que era de um padrinho este sobrenome.

    ResponderExcluir
  21. Meu nome é Ivane Francisco de Paula, meu era Sylvio Francisco de Paula, meu avô era José Francisco de Paula, sei que meu avô era de Minas, ele veio fugido para o Rio de Janeiro, não tenho noção qual a cidade em Minas que ele era, gostaria muito de saber. Meu email ivanedepaula@yahoo.com.br quem puder ajudar-me agradeço.

    ResponderExcluir
  22. Meu nome é Ivane Francisco de Paula, meu era Sylvio Francisco de Paula, meu avô era José Francisco de Paula, sei que meu avô era de Minas, ele veio fugido para o Rio de Janeiro, não tenho noção qual a cidade em Minas que ele era, gostaria muito de saber. Meu email ivanedepaula@yahoo.com.br quem puder ajudar-me agradeço.

    ResponderExcluir
  23. Eduardo de Paula este é meu sobrenome tambem, com origem no estado de Goias, adoraria saber da minha arvore genealogica, tentei mas é dificil descobrir

    ResponderExcluir
  24. Eduardo de Paula este é meu sobrenome tambem, com origem no estado de Goias, adoraria saber da minha arvore genealogica, tentei mas é dificil descobrir

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá pessoal,me chamo Gislaine Cristina de Paula também sou da família de Paula, estou tentando montar minha árvore genealógica, meus avos eram, da cidade de
      Passos, Minas Gerais, José Ricardo de Paula casado com Sebastiana Cândida de Jesus de Paula, não sei o nomes de seus irmãos, mas gostaria de saber, se alguém souber de algum parentesco me avisa por favor meu email é gislainecristinapaula@Yahoo.com.br

      Excluir
    2. Olá pessoal,me chamo Gislaine Cristina de Paula também sou da família de Paula, estou tentando montar minha árvore genealógica, meus avos eram, da cidade de
      Passos, Minas Gerais, José Ricardo de Paula casado com Sebastiana Cândida de Jesus de Paula, não sei o nomes de seus irmãos, mas gostaria de saber, se alguém souber de algum parentesco me avisa por favor meu email é gislainecristinapaula@Yahoo.com.br

      Excluir
  26. Oi pessoal da família DE PAULA meu nome é Delton ferreira de Paula tb estou a procura do antepassado dos meus avós. Minha avó se chama maria de Paula moramos em Uberlândia Mg mas ela é nascida em Panamá go tenho vários parentes em Panamá e goiatuba go. Meu imail deltinho51@hotmail.com se alguém souber de algo me mande imail.

    ResponderExcluir
  27. Meu nome é Valmira Bernardina de Paula, meu pai se chamava Acácio José de Paula, se alguém tiver conhecimento sobre parentes nossos, ou se algum parente nos reconheça meu e-mail: vallmmira@hotmail.com pode se comunicar comigo. Fico agradecida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou lucia de paula pereira meus avos eram de minas gerais cidade de diamantina manoel de paula pereira e miiha avo secunda de paula pereira

      Excluir
  28. FAMILIA DE PAULA DE JUIZ DE FOA , MINAS GERAIS , COM ORIGEM EM LIMA DUARTE E OLARIA , SUL DE MINAS TB ...
    MESCLADO COM FAMÍLIA CUNHA , MAIS ALGUÉM ASSIM ...

    ResponderExcluir
  29. Meu pai é nascido em Nova Resende MG e hoje reside no Paraná.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi, Aparecido, meu bisavô se chamava Antônio Gonçalves de Paula, casado com Ana Joaquina de Castro, e viveu no distrito de Santa Cruz da Prata, pertencente a Guaranésia, sul de Minas, também próximo a Nova Rezende. Talvez seu pai possa ter algum parentesco com ele. Estou a procura dos meus antepassados.

      Excluir
  30. Meu pai (1947) e meu avô (1930) ambos nasceram em Nova Resende-MG.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite parentes distantes, acabei de fazer uma pagina no facebook sobre nosso sobrenome, por favor curtam https://www.facebook.com/famdepaula

    ResponderExcluir
  32. Sou "de Paula" e meus avós paternos são de Viçosa, MG

    ResponderExcluir
  33. Sou "de Paula" e meus avós paternos são de Viçosa, MG

    ResponderExcluir
  34. Sou "de Paula" e sou de são paulo Capital, minha vó de Pernanbuco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie também sou de Paula e meu avô também veio de Recife Pernambuco Casa Amarela

      Excluir
  35. Sou "de Paula" e sou de são paulo Capital, minha vó de Pernanbuco.

    ResponderExcluir
  36. Meu nome é Hélio Costa de Paula, meu pai ELLES PEREIRA DE PAULA, era do espirito santo, tenho muito orgulho em carregar esse sobrenome, pois meu pai, era um pai de verdade!!

    ResponderExcluir
  37. eu tbm sou da família Paula o meu bizavo paterno e de itquira minas geras gerais e se chama joao de Paula meu email f.maior.100@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Meu nome é João Paulo. Meu avô se chamava José Rodrigues de Paula e veio da cidade de Bambui e se mudou para a cidade de Ibia. Meus pais moram em Campos Altos e tenho parentes em todo triângulo mineiro.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia, gostaria de salientar que este texto posta do em relação a família de Paula pelo fato de algumas pessoas receberem o sobrenome de Paula por haver dias de santos não quer dizer que não exista parentesco ou outros do mesmo sobrenome. Essa afirmação no texto é erronio e deve ser retificado.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia, gostaria de salientar que este texto posta do em relação a família de Paula pelo fato de algumas pessoas receberem o sobrenome de Paula por haver dias de santos não quer dizer que não exista parentesco ou outros do mesmo sobrenome. Essa afirmação no texto é erronio e deve ser retificado.

    ResponderExcluir
  41. ahaha, nem imaginava q poderia ser um nome de batismo. rs
    meus avós e meu pai tb são de minas. meu pai é de Mantena, nasceu em 1940. meu avo era Loureano Firmino e minha avó, Marciana Maria de Jesus. nao entendo pq o sobrenome do meu pai é Martins de Paula. rsrs

    ResponderExcluir
  42. ahaha, nem imaginava q poderia ser um nome de batismo. rs
    meus avós e meu pai tb são de minas. meu pai é de Mantena, nasceu em 1940. meu avo era Loureano Firmino e minha avó, Marciana Maria de Jesus. nao entendo pq o sobrenome do meu pai é Martins de Paula. rsrs

    ResponderExcluir
  43. Eu sou das Minas Gerais, para ser mais exata de Muriaé (minha família pertencia a uma fazenda nas redondezas de Itamuri, distrito de Muriaé) Meu nome é Célia Aparecida Goulart de Paula. Meus pais : Maria Jose de Andrade de Paula e Pedro perreira de Paula. Eu quase não conheço a família de meu pai, mas gostaria muito e saber mais sobre.
    Desde já deixo o meu abraço, agradecida por ter encontrado este blog.
    Também sou blogueira, deixarei aqui meus links:
    http://amovoceemcristo.blogspot.com.br/
    http://sensiblidade2.blogspot.com.br/
    http://sensibilidadeemcristo.blogspot.com.br/
    Estarei aguardando sua visita e também estarei seguindo seu blog. Deixo aqui o meu pedido se possível colocar esta matéria em um de meus blogs. Estarei aguardando uma resposta. Paz seja contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha avó era de Alvina de Paula e era de Itaperuna RJ mas não conhecemos nenhum parente de lá saiu de lá muito nova com os filhos e não voltou mais.

      Excluir
    2. Sou Tatiana de Paula , avô Rui de Paula Monteiro , Tombos MG ( ENTRE ITAPERUNA, CARANGOLA E MURIAÉ)

      Excluir
  44. Minha origem do nome De Paula veio do meu Pai, José Batista de Paula, nascido na região de Alegre Espirito Santo, filhos de Ozonino Batista De Paula e Maria Candida de Jesus. Não tenho conhecimento da família do meu pai, pois se alguém estiver alguma informação, aceitarei.

    ResponderExcluir
  45. Também, sou de Paula. Segundo meu tio avó, que já desencarnou a mais de 25 anos com mais de 90 anos, me disse certa vez que seus ancestrais teriam chegado ao Brasil vindo de Portugal em 1820. Acredito que essa história seja verdadeira e que alguém muito próximo o tenha contado. naquela época a comunicação era difícil e só poderia ter chegado até a ele, sendo passada de pais para filho etc. Minha tia, tinha umas conversas meio estranha em relação sua origem mais que nunca foram valorizadas, algumas frases deixadas, e que hoje com curiosidade começo a me dá conta mais não tenho mais como saber, pois nem para os filhos ela contou o porque de tais palavras, pois ela também desencarnou sem dizer o porque de tais palavra, só a filha mais velha ainda comenta, mais também não tem explicações. Bom sou de Beberibe Ce e tenho muita curiosidade em saber detalhadamente minha origem.

    ResponderExcluir
  46. que legal sou wesley moises de paula adorei o que li

    ResponderExcluir
  47. que legal sou wesley moises de paula adorei o que li

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é leidilene Maria Cândido, filha de Zeferina clara que é filha de antenor de Paula dias e Maria clara de Oliveira residiam em vai volta,distrito de tarumirim MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá meu nome é Jonathan Felipe de Paula Marques
      meu bisavô é da regiao de tarumirim Benedito ferreira de Paula e minha avó Raimunda Madrona de Paula souber de possivel ligaçao entre em contato tenho curiosidade sobre a familia

      Excluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Gostaria de homenagear hoje, quando com carinho, celebramos cinco anos do falecimento do grande humorista chico anisio,sua esposa Mag de Paula.

    ResponderExcluir
  51. eugenio domingos de paula sou natural de bento gonçalves rs

    ResponderExcluir
  52. sou lucia de paula pereira meus avos eron demerces manoel de paula pereira avo secunada de paula pereira meu pai jose de paula pereira se alguem sober de algo entre em contato

    ResponderExcluir
  53. Muito legal eu tambem sou um de Paula erdei da minha Mãe Sirlene de Paula Bragança

    ResponderExcluir
  54. kkkk agora sei a origem dos meus sobrenomes kk wallace oliveira de paula

    ResponderExcluir
  55. Sou da familia de Paula e Silva, muito dificil de encontrar pessoas com este sobrenome, encontra-se muitos Paula da Silva,sou natural do Rio de janeiro, mais meus pais são capixabas de Castelo, Espirito Santo

    ResponderExcluir
  56. Sou da familia de Paula e Silva, muito dificil de encontrar pessoas com este sobrenome, encontra-se muitos Paula da Silva,sou natural do Rio de janeiro, mais meus pais são capixabas de Castelo, Espirito Santo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite também sou de Paula e meu avô era do Espírito Santo ,Cachoeira de Itapemirim. Manoel Antônio de Paula

      Excluir
    2. Antonio Marques de paula e bom saber das origem

      Excluir
  57. Boa tarde pessoal! Sou também um de Paula. Moro em São Leopoldo-RS, mas a minha família tem origem em São Sebastião do Caí-RS. Gostaria de saber qual o brasão da minha família, porém é muito difícil pela explicação que o site expôs! O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola me chamo Roberto Carlos Santos De Paula Cascavel PR meu avo Jose Joaquim De Paula Netto nasceu em Sao Leopoldo em 23 setembro 1886 vc tem como me ajudar descobrir algo sobre ele minha avo Maria Franscisca Ibanez De Paula casados ai na igreja catolica

      Excluir
    2. Oi. Sou de Paula também, mas acredito que não temos ligação da mesma árvore, pelo menos até onde aparece para mim. Encontrei tua avó nos registros do family search. Crie um cadastro lá, tu vai encontrá-la.

      Excluir
  58. Bacana saber sobre as origens dos Paulas, sou Weverson Joanito de Paula, de Vila Velha ES, meu falecido pai, Oscar Vieira de Paula era de Governador Valadares MG, região onde grande parte de minha família de Paula vive... Grande abraço a todos!

    ResponderExcluir
  59. Alguém é neto ou bisneto de João de Paula com Regina Baruta?... Eles eram do Paraná, e agora não sei onde encontrar os membros da familia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais nomes dos filhos de João de Paula e Regina Baruta:
      Genadir de Paula
      Daniel de Paula
      Waldemar de Paula
      Nivaldo de Paula
      Rosana de Paula
      Madalena de Paula

      Excluir
    2. os nomes dos avós do meu pai eram esses!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Olá... Só vi seu comentário agora.. Que bom que encontrei alguém... Como podemos nos falar?

      Excluir
  60. Boa Tarde, tem alguem aqui que tem parentesto com Sr. Alcir de Paula, residiu em Santos SP., preciso ter contato com seus familiares

    Meu email: andreaportela1971@gmail.com

    ResponderExcluir
  61. Ola, meu bisavô tem o nome de João Batista de paula e minha bisa Malvina Candida Batista de Paula, até onde sei moravam em Arceburgo em Mina Gerais. Alguém tem algum parentesco com eles?.

    ResponderExcluir
  62. Sou Rogério de Paula nascido em Rolândia-Pr meu pai José de Paula nasceu em poços de Caldas MG adorei os brasões.

    ResponderExcluir
  63. Andreia de Paula,boa noite tbm estou atrás da origem do meu sobrenome meu avô era do Espírito Santo

    ResponderExcluir
  64. Olá sou Luís Antonio de Paula, meu pai Antonio Benedito de Paula, nascido em Gonçalves Minas Gerais e veio para São Paulo na decada de 60.

    ResponderExcluir
  65. Tambem sou da familia De Paula meu nome é Realmo de Paula sou de santa catarina

    ResponderExcluir
  66. Nossa gostei muito meu nome e mauricio maia dos sntos de paula
    Meu pai e ari vicente de paula nasceu no parana

    ResponderExcluir
  67. sou de são bento sapucai procuro meus irmãos a mais de 40 anos maria aparecida da silva maria margareti maria auxiliadora e antonio luiz da silva eu moro em Guarulhos tel 982874067 me ligue por favor se alguém souber alguma coisa

    ResponderExcluir
  68. Ops sou José Carlos de Paula , nasci em Aparecida do Norte, SP, meu avô era Neto de Português

    ResponderExcluir
  69. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  70. Meu nome é Darwin de Paula Souto e vim a procurar a origem do meu sobrenome. Sou de Pedra Azul-MG

    ResponderExcluir
  71. Gostei da pesquisa. Eu também sou de Paula. Gostaria de saber de qual origem é sou do Espirito Santo

    ResponderExcluir
  72. meu nome e valdessil de paula bessa pelo que me consta todos migraram para minas gerais e origuem portuguesas ainda quero saber certinho quero tirar minha cidadania europeia

    ResponderExcluir
  73. Respostas
    1. Oi ADM desculpa se coloquei algo que não devia por ter tirado meu comentário poderia me informar o que foi de errado.

      Excluir
  74. Me chamo Luciana de Paula Rodrigues, moro em Joinville SC... Minha Avó é mineira, gostei da história;)

    ResponderExcluir
  75. sou De Paula por parte do meu pai. Mas infelizmente não conheço nem um parente antes de meu pai.

    ResponderExcluir
  76. Interessante essas pesquísas das origens dos sobrenomes. Parabéns! Pedro Elisio de Paula.

    ResponderExcluir
  77. Sou De Paula, minha família é do Sul de Minas (Campo do Meio), meu avô se chamava Francisco Jose de Paula, quando ele se casou com minha avó já era bem de idade, meu pai e tios não conhece ninguém de sua família. Se alguém souber noticias, gostaria de conhecer melhor minha origem.

    ResponderExcluir
  78. Oi gente também sou de paula procuro por familiares pois não conhece os meus avós nem tios meu pai Geraldo Luiz de paula filho de jose luiz de paula e jeronima de jesus,meus tios Francisco, Maria Pimenta,Maria badia ,Donaria,é Mauro,não conheço ninguém nem sei se sao vivos ainda mas sei que tenho primos dr alguém conhecer por favor gostaria muito de notícias eles são do carmo do Paranaíba e de Araxá MG

    ResponderExcluir
  79. Sou de paula, natural de Erechim RS. Sempre tive a curiosidade de saber a origem do sobrenome de Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Os de Paula da minha árvore do RS tem uma ramificação enorme. Sou de Portão/RS

      Excluir
  80. Eu também sou de Paula meu avô chamava Pedro Rosa de Paula

    ResponderExcluir
  81. Minha avó era Alvina de Paula era de Itaperuna RJ não conhecemos nenhum parente de lá.

    ResponderExcluir
  82. Sou Manoel Alberto de Paula, filho de
    Jerônima Crisóstomo de

    Paula - Filha de Antônio Crisóstomo de Paula da região de Guara Ituverava Igarapava São Paulo

    ResponderExcluir
  83. Procuro informações de Antônio Francisco de Paula, nasceu em Lorena, ou Mogi das Cruzes

    Meu avô,

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  85. Meu pai se chamava Francisco de Paula Será a mesma pessoa,era viúvo quando casou com minha mãe,sou do Rio de Janeiro.Meu nome é Vera Lucia de Paula.

    ResponderExcluir
  86. Meu tataravô se chamava Major Francisco de Paula Bahia ,pai de xisto Bahia
    Só não sei se sou bisneta de xisto ou das filha do major ,meu nome Mariana Bahia ,as vezes fico em busca dos meus enter passados .boa tarde a todos e um belo domingo .

    ResponderExcluir
  87. Olá, muito legal ver tantos de Paula juntos.
    Estou a procura dos familiares do meu avô de nome Sebastião Ferreira de Paula, nascido em 1938 em Casa de Telhas - MG, filho de Antônio Cândido de Paula e Vivila Gonçalves de Paula.
    Se alguém identificar esses nomes, por favor entre em contato comigo.
    Fernanda de Paula

    ResponderExcluir
  88. Soliane Pereira de Paula assinatura do meu pai,de Orizona goias

    ResponderExcluir
  89. O meu e Sophia Hellen Silva de Paula quero saber minha origem pois quero sair do Brasil como posso fazer

    ResponderExcluir
  90. Meu nome é Valdir Carlos de Paula,legal saber que existe tantos "de Paula" sou de cotia sp, meu pai José bernardino de paula de aracitaba mg meu avô José francisco de paula avó Maria Regina de Jesus daquela região aracitaba,merces,paiva,Rio doce,se alguém conhecer me informe,valdircomcvp@gmil

    ResponderExcluir
  91. sou neta de Maria de Paula Bueno, que era filha de Alexandrina De Paula que veio de Portugal e fixou residencia em Panambi RS, gostaria de saber de mais pessoas que façam parte desta arvore geneologica no RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou do Rio Grande do Sul e da família de Paula oriunda de São Paulo

      Excluir
    2. Qual era o nome do marido da Alexandrina? Posso ver se faz parte da minha árvore, Tenho uma no famíly search.

      Excluir
  92. Olá grande família, sou Wanderson de Paula. O artista… kkkkkkk Chapada dos Guimarães-MT

    ResponderExcluir
  93. Bom dia!!! Me chamo Rosemeire sou de Taubaté SP, também sou de Paula , pelos comentários que li aparentemente a família se iniciou em Minas meus avós avós vieram de Minas para Taubaté... Vou tentar descobrir mais alguma coisa por aq, meus parentes tem alguns em Itamonte, Queluz , mas não os conheço só lembro de alguns nomes por ouvir meu falecido pai falar.

    ResponderExcluir
  94. Meu nome é Milena de Paula, nasci em Campo Grande MS, porém a minha mãe veio de São Paulo e a minha avô de Minas Gerais.

    ResponderExcluir
  95. Meu bisavô (pai do meu avô materno) chamava-se Antonio Affonso de Paula. Ele nasceu na cidade de Cupira, agreste de Pernambuco.

    ResponderExcluir
  96. Achei interessante esta matéria, "digo olá família" um sobrenome de batismo não impede que sejamos genuínos, assim como não nos impede de sermos netos de Dom Pedro I, por mais que falavam que ele era muito pródigo.

    ResponderExcluir
  97. Jorge Luis de Paula Roque (De Paula ) pai da minha avó materna (português) e o (Roque ) tbm de origem Europeia.
    São dois brasoes.

    Legal saber das origens

    ResponderExcluir