sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Brasao da Familia Barbosa e Brasao da Familia Barboso

A origem do sobrenome Barbosa vem de uma quinta portuguesa de mesmo nome. A Quinta de Barbosa foi criada por D. Sancho Nunes nas terras de sua mulher, ele logo seria chamado de D. Sancho Nunes Barbosa, a Quinta dos Barbosa seria dada a sua filha em dote herdado pela esposa de D. Sancho, por isso seu filho D. Pedro Nunes de Barbosa criou uma nova Quinta de Barbosa, desta nova quinta surgiria entre os séculos XIII e XIV o sobrenome Barbosa, adotado pelas pessoas originarias das terras dos Barbosa, o sobrenome teria migrado para a Espanha onde surgiram às famílias Barbosa espanholas.
Quanto ao sobrenome Barboso seria uma variação de Barbosa, talvez uma versão masculina do nome.

32 comentários:

  1. Fabian: Muito interessante, minha avó era Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Minha mãe tem o sobrenome Barbosa e eu não ainda assim sou da família ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Teresa gonçalves Gomes Barbosa.Filha de Antero Gomes Barbosa -neta de Cesar Gomes Barbosa que foi Vice Rei da India




      Excluir
  3. Olá,também assino Barbosa,herdado de minha mãe,e o pai dela,meu avô Clemente Barbosa Santana,será que somos parentes?kkkkk
    God bless you all!!

    ResponderExcluir
  4. alguem sabe o significado do nome Barbosaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou Flávio Kenedy Barbosa.... Tem algum parente meu aqui??"

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, me chamo Lelia Barbosa Freire, e o Barbosa veio dos meus avós que residiam na região do Pará. Algum Barbosa desta região?

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, me chamo Lelia Barbosa Freire, e o Barbosa veio dos meus avós que residiam na região do Pará. Algum Barbosa desta região?

    ResponderExcluir
  8. Ola o sobrenome da minha mãe também e Barbosa.

    ResponderExcluir
  9. Ola, na minha familia sao todos Barbosa, estamos tentando descobrir mais sobre a familia barbosa , queremos descobrir tudo.., somos de Minas Gerais , de onde estavam os barbosas, mais a muitos da minha familia do espirito santo, tem nome de barbosa ou sao filho de barbosas...vimos fotos ate de parentes nossos tataravos...da minha familia aki reta fazemos parte da familia barbosa da espanha.. meu nome e Ingrid Kelly Barbosa.... iae familia barbosa :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ingrid a Minha família toda por parte de mãe tem o sobrenome Barbosa, ela nasceu em Minas também assim como suas irmãos, no total foram 8 filhos, eles veio ainda pequenos para o Espirito Santo, e aqui deu continuidade ao sobrenome. Todos os filho e netos receberam o sobrenome Barbosa que é muito forte na Família. Quero montar uma Arvore genealógica da Família, mas não sei por onde começar a procurar.

      Excluir
    2. olá sou Barbosa também, descendente da minha avó que veio de Minas para São Paulo na época de Vargas. Sou historiador, e se ainda estiverem a procura de mais Barbosas estamos aqui.

      Excluir
    3. Minha da parte do meu pai é de minas também

      Excluir
  10. Minha família por parte de pai tbm somos todos Barbosa :D

    ResponderExcluir
  11. Eu faço parte da família Barbosa, e agora, com muito orgulho! Meu nome? Sílvia Raquel Barbosa de Souza Braga Costa. Grande, né? Pois é! Não pude ter um grande nome, como a Raquel de Queiroz, tive então um nome GRANDE!!! Rsrsrs. Viva a família Barbosa!!!

    ResponderExcluir
  12. Veja, Karen Souza! Herdamos nosso primeiro sobrenome de famílias importantes, ilustres! Chique, não? Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Sou filha de Antero Gomes Barbosa e neta do Vice Rei da India,Cesar Gomes Barbosa e de Guilhermina Caldeira Gomes Barbosa

    ResponderExcluir
  14. Ola me chamo carlos Eduardo Lacerda Barbosa!, meu pai se chamava máximo Pereira Barbosa oficial do exército, ex-combatem-te, filho de Manoel Sebastião Barbosa! Moravam no Norte do estado do Espírito Santo, eu nasci em Guarapari ES.tem alguém aí parentesco? Meu Facebook é: Eduardo lacerda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Carlos, por acaso sabes se a tua família tem descendentes em Portugal? O meu pai António Pereira Barbosa, meu avô também e meu bisavô também. Eu sei que a família Barbosa tem origem em Portugal e depois espalhou-se pelo mundo se não me engano no Séc. XIV

      Excluir
  15. Eu tanbem assino barbosa eu erdei do meu avo vicente arcebispo barbosa tenho orgulho de ser um barbosa

    ResponderExcluir
  16. Eu tanbem assino barbosa eu erdei do meu avo vicente arcebispo barbosa tenho orgulho de ser um barbosa

    ResponderExcluir
  17. eu sou Anderson Barbosa eu literalmente assino como Barbosa pois nenhum outro sobre nome para acompanhar ou distorcer o soletrar BARBOSA

    ResponderExcluir
  18. Olá são muitos Barbosa por todo Brasil, meu pai se chamava Máximo Pereira Barbosa filho de Manoel Sebastião Barbosa aqui no espírito santo meu pai era oficial do exército em vila-velha ES. Se alguém se endentificou entre em contato meu cel 27- 998116031 Carlos Barbosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também é Pereira Barbosa por parte de pai, meu avô era Sansão Pereira Barbosa

      Excluir
  19. Eu me chamo André Barbosa, tenho desejo de fazer um anel com o brasão de minha familia, mas gostaria de saber o que significa Aa figuras impressa no brasão, desde já agradeço! Paz e Saúde!

    ResponderExcluir