sábado, 16 de janeiro de 2021

Brasão da Família Sciarrotta (Stemma della famiglia Sciarrotta)

O sobrenome italiano Sciarrotta vem da palavra sciarra, que significa briga, e esta família teria se originado na Apúlia, no Sul da Itália, no século XIV.
Acredita-se que  os Sciarrotta ou Sciarotta descendam da Casa de Colonna, que foi uma família nobre italiana, e por sua vez, descendente dos Condes de Túsculo e original da cidade de Roma. Certo homem chamado  Giacomo pertencente a  Casa de Colonna foi apelidado de Sciarra devido ao seu comportamento briguento, o apelido foi passado ao filho de Giacomo, que teria sido um grande soldado e adotou Sciarrotta como seu sobrenome.
Os Sciarrotta se espalharam por toda a Itália, havendo linhagens na Calábria e na Sicília. Ao lado o brasão dos Sciarrotta em vermelho com uma espada de ouro acompanhada de três coroas de ouro.

9 comentários:

  1. Poderia fazer com a família Pinto de Lemos por favor?

    ResponderExcluir
  2. Ótimo site meu amigo. Curto muito Arte Heráldica. Você tem informações e os brasões das famílias Bantim e Alencar?

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde! Como consigo esses brasões em vetor?

    ResponderExcluir
  4. Consegue encontrar o brasão da família Donatelli?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Qual o significado do sobrenome NOGUEZ e também do GONÇALVES.....teria como fazer um BRASÃO da família NOGUEZ GONÇALVES ? Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de saber se existe algum brasão da familia trappel até onde eu sei esse sobrenome veio de imigrantes da Alemanha para Austrália

    ResponderExcluir
  7. boa noite!!! teria algum e-mail pra contato?

    ResponderExcluir