terça-feira, 18 de abril de 2017

Brasão da Família Queiroz

O sobrenome português Queiroz tem origem toponímica, surgindo na referência à região de Quirós nas Astúrias, no Norte da Espanha. O nome Quirós, por sua vez, é de origem adversa, há quem diga que venha do grego e significa “forte”, em outra interpretação a palavra significaria “mão”, podendo vir também das línguas pré-romanas da região e significar pedra.
O sobrenome Quirós da Espanha passou a Portugal ganhando a forma Queirós e Queiroz, destes destaca-se Custódio de Queirós Pessanha de Sampaio, de quem descendem os nobres Queiroz portugueses.

18 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, será que é possível a disponibilização das imagens da família Borges e Miranda sem a marca d'água para um trabalho de escola? Se sim, por gentileza envie no meu e-mail (brunomborges7@gmail.com), desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Eu poderia utilizar o brasão da família queiroz?

    ResponderExcluir
  4. Para quem eu tenho que pedir autorização?

    ResponderExcluir
  5. Brasão da família Quintan e da família Gonçalves

    ResponderExcluir
  6. olá amigo tudo bem?? gostaria do brasão da familia Cussolim por favor me mande no meu email renancussolim@ymail.com

    ResponderExcluir
  7. Quero saber o sobre o Brasão da Família Bentes.

    ResponderExcluir
  8. Olá queria saber se caso pudessem fazer um sobrenome Hoffner porfavor,agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Gostaria saber mais sobre o meu sobrenome: Muselli

    ResponderExcluir
  11. por gentileza preciso saber a história da família Klinger

    ResponderExcluir
  12. Ola!!

    Vc teria da familia Lenz?
    Ja postou da Lentz.... mais a minha não tem o T.

    Obrigada

    ResponderExcluir
  13. por gentileza poderia me enviar uma imagem deste brasao da familia queiroz, caso haja custo informe , se nao serei grato!
    email: danilospqueiroz@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Gostaria de saber mais sobre meu sobrenome: Ligoski ou Ligocki é para um trabalho escolar então queria saber se tem como tirar a marca d'água(Colocarei o link do seu blog)
    favor enviar ao email:ligoskilarissa@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostaria de saber mais sobre a família Norte e Correa, agradeço desde já!

    ResponderExcluir
  16. Pra quem a gente pede a concessao , para usar o Brasao da família Queiroz ?

    ResponderExcluir