quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Brasão da Família Barral

O sobrenome Barral surgiu na Espanha e é toponímico, ele foi tomado de regiões chamadas de Barral, principalmente na Galiza.
O nome Barral vem do antigo galego-português, uma língua usada na Idade Média nas regiões onde hoje ficam Portugal e a Galiza. O nome Barral seria usado para indicar um lugar com muito barro ou um atoleiro.
O brasão da família Barral galega é em verde com três varas de prata e uma asa de ouro coberta com oito rosas em vermelho.

11 comentários:

  1. meu sobrenome é barral, como a familia teria chegado ao Brasil? e em que ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Familia Barral chegou no Brasil por volta de 1860 após o destrono da Princesa Isabel (da espanha). Vieram 3 irmãos, porém ao chegar aqui se separam: 1 foi para o Rio, 1 para MG e outro para Bahia.

      Excluir
  2. Prezado Senhor Robert Barral,
    Estou empenhado na obtenção da certidão de nascimento do meu avô, Leopoldino Augusto Montanha, nascido em Portugal, supostamente na região de Trás-os-Montes. Do único documento que me restou dele, sua certidão de óbito, descobri que seu pai se chamava Manoel Barral Porto e, lembranças da família indicam que o nascimento deve ter ocorrido por volta de 6/2/1903. O senhor poderia me dar informações, que me permitissem continuar a minha investigação ?
    Atenciosamente,
    Ivan Simas
    isimbsb@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante essa história gostaria de saber tudo sobre a familia barral
    Prazer sou Angelina Juliana Barral da silva

    ResponderExcluir
  4. Nossa que interessante !!!!
    Me chamo VINICIUS TRINDADE BARRAL
    E gostaria de saber mais deste lindo Nome que carrego . Com muitos empresários em todo canto do Brasil

    ResponderExcluir
  5. Sou barral e gostaria de saber a origem.

    ResponderExcluir
  6. Como poderia ter conhecimento de tenho direito a cidadania ? Seriam as duas portuguesa e espanhola . Gostaria de entender. Meu nome Angela Vitória Mello Barral /Nacional do Brasil e Natural de BELÉM-PA.

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, me chamo Noé de Oliveira Barral, Nacional do Brasil e natural de Bujaru no estado do Pará. Meu e-mail: noedeoliveirabarral@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Alô Barrals. Sou Geraldo Barral. Temos grupos da família. A interação pode ajudar descobrirmos nossas origens.

    ResponderExcluir