terça-feira, 6 de julho de 2010

Brasão da Família Dionísio


Dionísio era o deus grego do vinho, o equivalente a Baco na mitologia romana.
Surgiram famílias Dionísio na Espanha e na Itália e seu sobrenome é de origem batismal, ou seja, se originou de um nome próprio, provavelmente os filhos de alguém chamado Dionísio passaram a usar o nome como apelido, talvez por este Dionísio tiver sido alguém importante ou muito conhecido em sua região.
O apelido já era usado na Espanha desde o período da Conquista Cristã, havendo cavaleiros com este apelido na ordem militar castelhano-leonesa chamada de Ordem de Santiago, nas  ordens militares de Calatrava e de  Alcântara no Reino de Leão e na Ordem de Montesa no Reino de Aragão.
O brasão da família Dionísio da Espanha é carregado de faixas de prata e negro.

15 comentários:

  1. Olá,

    Você sabe qual é a simbologia do brasão? O porque das cores? das espigas de milho? etc

    Obrigado.

    José Dionízio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrenome é Dionísio se tem alguem ai que mora em Minas e quer entrar em contato vai no meu canal do YouTube o nome é Vlog da Mia so comentar la e entraremos em contato!

      Excluir
    2. Minha avó e meu pai são mineiros!
      E nosso sobrenome é Dionisio..

      Excluir
    3. Minha avó e meu pai são mineiros!
      E nosso sobrenome é Dionisio..

      Excluir
    4. Sou dionizio tbem e sei que tenho parentes em jacutinga/ MG

      Excluir
    5. Sou de Minas e o meu sobre nome é Dionisio

      Excluir
  2. sou dionísio de Sao Francisco Xavier

    ResponderExcluir
  3. Eu nos últimos tempos tenho procurado pela arvore genealógica da minha família, sei que a minha bisavó veio da Itália, isso a avó materna do meu pai, só lembro que os dois usavam o nome Coelho, ou seja José Coelho e Maria Coelho, eu era criança e só achava engraçado aquele nome, porem só agora mais recente ficamos sabendo que os dois vieram da italia quando da segunda guerra mundial.

    22 de março de 2014 17:34

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha bisavó tambem era Maria e veio da Italia. Meu avô filho dela era josé. Meu pai João.. Todos Dionisio!

      Excluir
  4. Sou Dionizio minha família é do sul da Bahia

    ResponderExcluir
  5. GOSTARIA DE ENTRA EM COM TATO COM AO GUEM DA FAMILIA DIONIZIO QUER MORA EM RECIFE QUE O NOME DELE E ANTONIO DIONIZIO E A ESPOSA DONA ANTONIA TEM UMA FILIA O E GERACINA

    ResponderExcluir
  6. O MEU NOME E DOMILSON SILVA EUZEBIO FILHO DE PAULO E CREUZA AQUI EM NATAL ESTA PESSOA GERASINA E MINHA PRIMA

    ResponderExcluir
  7. O MEU FACEBOOK DOMILSON EUZEBIO PODE MIM ADICIONA

    ResponderExcluir
  8. Minha família Dionizio é de Jaguaribe-CE , gostaria de saber de onde surgiu

    ResponderExcluir